Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Massa faz melhor tempo do chuvoso 2º treino na Rússia

Atividade no circuito de Sochi contou apenas com oito pilotos por causa do mau tempo

O clima não ajudou o andamento do segundo treino livre para o GP da Rússia de Fórmula 1. Com a presença da chuva durante quase todo o exercício, apenas oito carros foram à pista em Sochi nesta sexta-feira. O mais rápido deles foi a Williams do brasileiro Felipe Massa, que cravou 2min00s458, nos segundos finais. A chuva era tanta que o primeiro carro a deixar os boxes, a Ferrari de Sebastian Vettel, foi à pista somente após 20 minutos do início da atividade. O alemão ficou em segundo, à frente do finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa na Williams.

Fórmula 1 pode ser vendida este ano, diz Ecclestone

O holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, fez o quarto tempo, seguido por Fernando Alonso, que largará com sua McLaren da última fila no grid de domingo por estar usando seu décimo motor na temporada. Daniil Kvyat (Red Bull), Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso), e Jenson Button (Mcaren) foram os outros três pilotos que registraram tempo no segundo treino em Sochi. A Mercedes só foi à pista com o alemão Nico Rosberg, que preferiu fazer apenas testes de confiabilidade. Líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton assistiu à chuvosa sessão dos boxes do time alemão.

Mais cedo, na madrugada desta sexta, o tempo ajudou e a primeira atividade ocorreu normalmente, mas com surpresa: o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, cravou o melhor tempo, com 1min44s355, seguido pelos compatriotas Nico Rosberg, da Mercedes, e Sebastian Vettel, da Ferrari. Massa foi o 12º, uma posição atrás do compatriota Felipe Nasr, da Sauber.

Resultados da segunda sessão de treinos para o GP da Rússia de Fórmula 1, em Sochi

Resultados da segunda sessão de treinos para o GP da Rússia de Fórmula 1, em Sochi (VEJA)

(com agência Gazeta Press)