F1: Bottas resiste à pressão de Vettel e vence GP da Áustria

Finlandês da Mercedes conquistou segunda vitória da carreira. Alemão da Ferrari chegou em segundo e ampliou vantagem na liderança do Mundial

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, conquistou neste domingo a segunda vitória da sua carreira na Fórmula 1, desta vez no Grande Prêmio da Áustria. Com uma largada espetacular, Bottas ultrapassou a todos e teve braço firme para resistir às investidas de Sebastian Vettel. O alemão da Ferrari chegou em segundo e ampliou sua vantagem na liderança da temporada.

Houve disputa também pelo terceiro lugar. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que largou em oitavo, fez de tudo para chegar lá, mas ficou na quarta colocação, atrás do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que subiu ao pódio pela quinta corrida seguida. Agora, Vettel tem 171 pontos no campeonato contra 151 de Hamilton.

Bottas saiu na pole position no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, e teve um tempo de reação de 0s2 no apagar das luzes vermelhas, o que fez com que a comissão de prova o investigasse – e não o punisse, já que a manobra foi legal.

Único brasileiro do grid, Felipe Massa partiu de trás, na 17ª posição, ganhou oito posições logo na primeira volta, mas depois teve apenas desempenho regular e cruzou a linha de chegada em nono.

Confira, abaixo, as classificações do GP da Áustria e do Mundial de pilotos:

(com agência EFE)