Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Experiente, Iarley confia na ambição dos jogadores mais novos do Goiás

A menos de duas semanas da estreia no Campeonato Goiano, a diretoria do Goiás já anunciou a contratação de 11 jogadores. O último anunciado foi para o setor ofensivo: o atacante Reis, que pertence ao Cruzeiro, mas disputou a última temporada pelo Bahia.

De acordo com Iarley, a busca por reforços de nome para o ataque está muito acirrada e o Goiás sofre por não poder competir financeiramente com outras equipes brasileiras.

‘Isso demonstra que o mercado é ainda mais difícil para este tipo de jogador. A maioria já está empregada em seus clubes. É difícil, com a receita que a gente tem, é muito complicado você trazer atacantes qualificados, de alto nível’, declarou o jogador.

O experiente atacante de 37 anos, que acumula passagens por grandes equipes do futebol nacional e internacional, considera que os jogadores mais novos que estão chegando ao clube têm condições de realizar boas partidas, ajudar o Goiás e usar o nome da equipe para ascenderem na carreira.

‘Com a experiência que eu tenho, estou muito otimista e contente com os meninos que estão chegando, são jovens que querem crescer. Estão buscando o Goiás para crescer com seus nomes no cenário nacional, então esta ambição é importante, não adianta você contratar jogadores de nome e eles se acomodarem’, disse.

Iarley também comentou que o técnico Enderson Moreira, que aos 40 anos treina a quarta equipe da sua carreira, está na mesma situação destes jogadores mais novos: quer fazer uma boa campanha pelo Goiás para alcançar projeção nacional.

‘Mas já temos um time experiente, só que com uma baixa idade, são experientes, acostumados com grandes jogos e estádio cheio’, finalizou.