Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Exame confirma fratura, e cirurgia torna Edenílson baixa por 60 dias

A suspeita foi confirmada em exame realizado na manhã desta sexta-feira: o volante Edenílson sofreu fratura metatarsiana no pé esquerdo e passará por cirurgia na próxima quarta. Caso o tempo de recuperação estimado de 60 dias se confirme, ele está fora da Copa Libertadores.

O jogador sofreu entorse no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Emelec e teve de ser substituído no intervalo e deixou o Pacaembu com bota ortopédica e de muleta. Ainda no estádio, a suspeita era de que seria uma lesão grave.

Mesmo sem ele, o Corinthians tem duas opções para a lateral direita: o antigo titular Alessandro e o reserva imediato Welder. O problema, porém, fica maior no meio-campo, já que era o único potencial substituto dos volantes Paulinho e Ralf.

O clube pode substituí-lo na lista de 25 inscritos para a Libertadores antes da primeira partida das quartas de final, contra o Vasco. Enquanto tenta acerto com a Portuguesa para contratar Guilherme, o clube tem como opção no elenco o jovem Willian Arão, até aqui pouco aproveitado.

Edenílson chegou ao Corinthians em 2011 depois de se destacar no Campeonato Gaúcho. Nesta temporada, ele foi alçado ao time pelo técnico Tite após lesões de Alessandro e Welder e se firmou por ali, chegando a ser ‘transferido’ de posição até na página do elenco no site do clube.