Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-zagueiro Carles Puyol vira diretor do Barcelona

Clube anunciou mudanças para a próxima temporada, como o novo técnico, Luis Enrique

Puyol, com 36 anos, se recupera de problemas físicos e só assumirá o cargo quando estiver recuperado

Apesar de ter anunciado sua aposentadoria no final da última temporada, o ex-zagueiro Carles Puyol não vai deixar o Barcelona. Nesta sexta-feira, ele foi anunciado como novo diretor-adjunto de futebol do clube. Desde que se despediu oficialmente dos gramados, a diretoria do Barcelona demonstrou o desejo de contar com Puyol em sua comissão. “Quero agradecer ao Barcelona por tudo e por esta oportunidade. Tentarei fazer o melhor possível e, sobretudo, aprender muito”, disse Puyol.

Leia também:

Puyol anuncia adeus ao Barcelona

Barça quer David na vaga de Puyol

Os trabalhos para a próxima temporada já começaram, com o anúncio de Luis Enrique como treinador e a contratação do goleiro Marc-Andre Ter Stegen, mas Puyol vai demorar um pouco para iniciar em sua nova função. Ele se recupera de problemas físicos que o atormentaram em seus últimos anos como jogador e assumirá o cargo quando estiver recuperado. “Ainda preciso de um tempo para descansar e tratar meu joelho”, afirmou o ex-jogador de 36 anos, que atuou durante 15 anos pelo time profissional do Barcelona.

Quem trabalhará junto com Puyol em sua nova função no clube é o diretor de futebol Zubizarreta, ex-goleiro do time catalão e da seleção espanhola. “Vamos aproveitar e aprender com sua experiência. Trabalharemos em áreas mais periféricas como marketing e finanças.”

(Com Estadão Conteúdo)