Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-UFC, Tim Hague morre após ser nocauteado

Canadense sofreu uma série de golpes durante luta de boxe, porém o árbitro só encerrou o combate quando ele caiu desacordado no ringue

O ex-lutador canadense do UFC Tim Hague faleceu neste domingo após ser nocauteado em uma luta de boxe, em Edmonton, no Canadá, na última sexta-feira. Hague foi encaminhado ao hospital logo após o combate contra o ex-jogador de futebol americano Adam Braidwood, mas não resistiu à hemorragia cerebral.

Durante a luta, Hague sofreu uma série de golpes durante a luta, porém o árbitro só encerrou o combate quando o canadense caiu desacordado no ringue.

“É com incrível tristeza e dor no coração que informo a morte de Tim hoje. Ele foi cercado por sua família, ouvindo suas músicas favoritas. Iremos sentir muito a falta dele”, escreveu a irmã de Tim Hague, Jackie Neil.

Hague teve cinco aparições no UFC. Depois de vencer na sua estreia, o canadense acabou derrotado em outras quatro lutas antes de se desvincular do principal torneio de artes marciais mistas. Ao todo ele entrou em ação no octógono 34 vezes e possui um cartel de 21 vitórias e 13 derrotas.

Além de lutador, Tim Hague também era professor em uma escola no Canadá. Em comunicado oficial, a École Bellevue School, instituição onde ele trabalhava, escreveu: “Era um professor amado. Seus alunos o amavam e ele era parte importante da comunidade da escola”.

(Com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. MIlton F. Nunes Miltinho

    Uma sugestão à editoria da “Veja”: O filme “Duelo de Gigantes”, a luta real-humanos, e a proibição da lutas de “galos’ em rinhas. Se, proíbem a luta entre os animais, e o STF proibiu a “vaquejada”, não poderiam então, proibir ou exigir proteção nestas lutas e afins?

    Curtir

  2. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Coisa de gente ignorante! Que graça tem um dar soco no outro e ainda ser chamado de esporte?

    Curtir

  3. muito agressivo esse esporte, nem acho isso esporte, ficar dando socos!!! nosso organismo não foi feito pra isso, é de uma ignorância brutal, não assisto nada disso, agora tá ai o homem morreu, beleza né, e o que venceu ?? será que comemorou!!! voltamos à idade da pedra

    Curtir

  4. Em resposta ao comentário de MIlton F. Nunes Miltinho, eu não penso que proibir esportes como boxe ou MMA vai acabar com casos como esse. Se fosse a partir de hoje decretado sua proibição, as pessoas se voltariam para o mercado negro e para lutas clandestinas (o que é, a propósito, muito pior para os lutadores).

    Curtir

  5. Helio Carneiro

    Daqui a pouco vão querer proibir o futebol por causa das faltas… Ele quis entrar sabendo dos riscos e pronto.

    Curtir

  6. Marcos de Almeida Lima

    Bestialidade patrocinada
    Rinha humana
    Arena de sangue

    Curtir

  7. Paulo Bandarra

    O esporte mais letal é o ciclismo.

    Curtir