Ex-número 1 do tênis anuncia aposentadoria

Sérvia Ana Ivanovic sofria com lesões e decidiu encerrar a carreira aos 29 anos

A tenista sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, surpreendeu seus fãs nesta quarta-feira ao anunciar sua aposentadoria do tênis aos 29 anos. “Foi uma decisão difícil, mas há muitas razões para celebrar”, afirmou Ivanovic, que ocupava a 63ª posição do ranking da WTA, em vídeo publicado em sua conta no Facebook. Os constantes problemas físicos foram o principal motivo. 

“É de conhecimento público que eu estava debilitada pelas lesões e não posso jogar se não estou em plena forma física, o que não é o caso” Campeã de Roland Garros em 2008, quando tinha apenas 20 anos, Ivanovic encerra sua carreira com 15 títulos de torneios do WTA.

“Alcancei metas que nunca sonhei em alcançar, comecei a sonhar com o tênis quando tinha cinco anos de idade, vendo Monica Seles jogando pela televisão. Eu ganhei 15 torneios WTA, disputei três finais de Grand Slam, uma final de Fed Cup, joguei tantas partidas memoráveis”, lembrou a agora ex-tenista, que em julho se casou com o jogador alemão de futebol, Bastian Schweinsteiger. 

Ivanovic explicou no vídeo que, no futuro, será “embaixadora do esporte e da vida saudável”. Além disso, permanecerá executando atividades humanitárias e seguirá atuando junto à Unicef.  “Eu realizei meus sonhos e agora quero ajudar a outros que realizem os seus”, afirmou a sérvia.

O meia da seleção de futebol alemã Bastian Schweinsteiger e a tenista sérvia Ana Ivanovic se casam em Veneza

Em julho, Ivanovic se casou com o jogador alemão Bastian Schweinsteiger em Veneza