Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-lateral Sylvinho passa a integrar comissão técnica do Cruzeiro

O ex-lateral esquerdo Sylvinho, com passagens por clubes como Corinthians, Barcelona e Arsenal é o novo reforço da comissão técnica do Cruzeiro. Sylvinho já exerceu a função de auxiliar técnico no Manchester City, por quase seis meses e fala com orgulho do convite recebido pelo novo treinador da Raposa, Vágner Mancini.

‘Eu vim como assistente do Vágner Mancini, já me perguntaram se é a primeira vez que exerço essa função. No Manchester City nos últimos cinco meses, no comando do Roberto Mancini, um treinador italiano, ele me formalizou um convite naquela época, mas entendi que iria jogar mais futebol, já estava há 11 anos fora do Brasil e entendi que não era o momento e voltei’, disse.

O ex-jogador fala também sobre como ocorreu sua mudança dentro do futebol, de atleta para auxiliar técnico. ‘Está no meu sangue, eu gosto disso, de ver posicionamento, conversar com treinadores. Se eu puder contribuir e acho que posso, em alguns aspectos, detalhes e evidentemente, ao lado do Mancini, no sentindo de usar uma estrutura tática, de auxiliar, ajudar e tentar levar sempre por um caminho’, declarou.

O atual momento do Cruzeiro, que está longe das primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro, foi analisado por Sylvinho, que destacou todas as possibilidades que o Cruzeiro tem de evoluir até o fim da temporada. O novo auxiliar de Vágner Mancini aposta no sucesso do trabalho no time celeste.

‘Vamos tentar fazer um bom trabalho aqui, uma comissão técnica ótima, um clube espetacular, a situação não é das melhores, já vivi muitas situações no futebol e posso dizer que a cara do Cruzeiro é de estar lá em cima, é um clube de uma estrutura fabulosa, sempre teve. Não deve permanecer nessa posição, nem pensamos nisso, pensamos em fazer esse time jogar cada vez melhor em condições físicas, técnicas, táticas e esse time deslanchar’, ressaltou.