Ex-ídolo entra na Justiça contra o Flamengo por horas extras

Hoje no Santa Cruz, lateral Leonardo Moura processa a equipe carioca por pagamentos de horas extras e adicional noturno na concentração

O lateral Leonardo Moura está processando o Flamengo, clube pelo qual atuou em 519 partidas, informou nesta quinta-feira o portal UOL. O jogador de 37 anos, hoje no Santa Cruz, reclama o pagamento de horas extras e adicional noturno pelas concentrações do time antes das partidas, além de diferenças no pagamento de direito de arena, entre 2011 e 2015. O valor inicial cobrado pelo atleta na Justiça é de 300.000 reais.

Léo Moura alega não ter recebido 40 horas extras em jogos como visitante e outras 20 horas extras como mandante, além do pagamento de adicionais noturnos e do descanso semanal. A audiência de instrução e julgamento está marcada para 22 de junho de 2017.

A diretoria do Flamengo irá recorrer da decisão e se mostrou desapontada com a ação do atleta, que também vem sendo muito criticado por torcedores nas redes sociais. Outros antigos ídolos da torcida, como Dejan Petkovic e Adriano, já processaram o Flamengo.

Léo Moura deixou o Flamengo com status de ídolo: ganhou um jogo de despedida, vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai, em 4 de março de 2015, com a presença de Zico no Maracanã. Pelo Santa Cruz, Léo Moura enfrentará justamente o Flamengo no próximo domingo, às 17h, no Pacaembu, em São Paulo.

Léo Moura se despede do Flamengo

Léo Moura abraça Zico em seu jogo de despedida pelo Flamengo, no Maracanã (Celso Pupo/Folhapress)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    O Flamengo é isso aí. Um clube tipo “me engana que eu gosto”.

    Curtir

  2. Roberto Negromonte Santos Negromonte

    Isso aí Léo! Esse clube não respeita mais os seus idolos; Zico,Junior,Nunes etc… Desde que teve uma “presidenta” O Flamengo deixou de ser Flamengo. Leva pro pau!.

    Curtir

  3. Matheus Baticini

    Ganhou dinheiro, fez a vida, fez fama, sucesso, familia, etc. e esse é o reconhecimento que este elemento tem para com seus antigos patrões… O que dizer desse ser humano? Pior é que 90% dos trabalhadores brasileiros são iguaizinhos, não importam quanto ganham, sempre tomam este caminho! O de f… com quem possibilitou-os de ter algo na vida! Mas a vida vai devolver para essa pessoa ai o troco, com certeza depois quando tiver mais de 40 anos esse então “ex-jogador” após ter processado um clube de peso não irá conseguir mais p… nenhuma no ramo! A justiça tarda mas não falha!

    Curtir

  4. Roberto Negromonte Santos Negromonte

    É…Jogando num time você ganha dinheiro… E machucados…Em compensação, enriqueçe uns cartolas idiotas e limitados que sabem só e unicamente explorar idolos.

    Curtir