Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Evair diz que Barcos pode fazer diferença para Palmeiras

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – O atacante Barcos podia até estar em má fase, mas nunca perdeu a confiança da torcida. O gol marcado contra o Atlético-PR, quarta-feira, no empata por 2 a 2 pela Copa do Brasil, acabou com um jejum de quatro partidas. Neste sábado, contra a Portuguesa, na estreia do Campeonato Brasileiro, o atleta estará novamente em campo. E com um apoio especial: Evair, um dos maiores centroavantes da história do clube.

Herói do Palmeiras na década de 1990, Evair rasgou elogios para o atacante argentino. “É um jogador com característica interessante, parecido com o que eu fazia”, comparou.

Evair disse que assistiu ao jogo entre Palmeiras e Paraná, das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado em Barueri. Naquele dia, Barcos não foi muito bem e saiu no intervalo, mas mesmo sim o ex-jogador gostou do que viu.

“Ele é um finalizador, protege bem a bola. E quando sai na frente do goleiro levanta a cabeça e toca no canto com tranquilidade”, falou Evair. “Acredito que ele vai ser um diferencial para o Campeonato Brasileiro. Além de fazer gols, tem boa presença de área e espírito de grupo.”

Se Barcos deve ser titular contra a Portuguesa, ele é desfalque certo para o jogo de volta da Copa do Brasil, quarta-feira, em Barueri – recebeu o terceiro cartão amarelo em Curitiba e está suspenso. Assim, Felipão pode dar chance ao novato Betinho ou mudar o esquema do time, jogando sem nenhum centroavante.