Eurocopa: França vence Ucrânia e se aproxima das quartas

A seleção francesa derrotou com autoridade a Ucrânia por 2-0, nesta sexta-feira, em Donetsk, em partida da segunda rodada do grupo D da Eurocopa-2012, aproximando-se de sua classificação para as quartas de final.

Em partida que foi interrompida no começo durante 57 minutos por uma forte tempestade, a equipe de Laurent Blanc venceu com gols no 2º tempo de Jeremy Menez (8 minutos), recebendo na grande área e marcando com um chute rente à trave, e de Yohan Cabaye (11), em jogada parecida.

O protagonista do jogo foi Karim Benzema, que em três minutos mágicos desmontou a defesa ucraniana com seus passes decisivos.

A partida foi marcada pela longa interrupção por causa da forte tempestade que atingiu a região onde foi disputada.

Com a vitória, a França lidera o grupo D com quatro pontos e a Ucrânia ficou com três, à espera do jogo entre Inglaterra e Suécia, nesta sexta em Kiev. A Inglaterra tem um ponto e a Suécia, zero.

A terceira e última rodada será decisiva para definir as duas seleções que irão às quartas de final deste grupo. A França enfrentará em Kiev a Suécia e os ucranianos pegarão a Inglaterra em Donetsk. As duas partidas serão disputadas na terça-feira às 18h45 GMT (15h45 de Brasília).