Estudo aponta Neymar como jogador mais valioso do planeta

Dois jogadores do Tottenham completam o pódio dos jogadores com maior valor de mercado. Melhor do mundo, Cristiano Ronaldo passa longe

Um estudo realizado pela CIES Football Observatory e divulgado na manhã desta segunda-feira apontou Neymar como jogador mais valioso do futebol. Levando em consideração aspectos como performance dos jogadores e seus clubes, status internacional, tempo de contrato, idade e posição de cada um dos atletas, a entidade calculou que o atacante do Barcelona vale 210,7 milhões de euros (cerca de 777,4 milhões de reais).

Dois jovens ingleses do Tottenham completam o pódio do estudo: o meia Dele Alli, de 21 anos, é o segundo, com valor estimado de 155 milhões de euros (aproximadamente 571 milhões de reais) e o atacante Harry Kane, 23 anos, o terceiro com 153 milhões de euros (563 milhões de reais).

Apontados como os melhores jogadores do planeta, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo aparecem na quarta e na décima primeira colocação respectivamente. O craque argentino tem um valor de mercado estimado em 151,7 milhões de euros (R$ 559,7 milhões), já o português 112,4 milhões de euros (R$ 414,7 milhões).

Este é o quarto ano consecutivo que a CIES Football Observatory divulga o estudo. Para realizar a análise, o grupo realizou seus estudos sobre mais de 2.000 multas rescisórias das cinco principais ligas europeias – Campeonatos Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Francês.

Estudo do CIES Football Observatory

Estudo do CIES Football Observatory (CIES/Reprodução)

(com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Biener

    Pesquisa encomendada pelo empresario do Neymar! Fala sério, Cristiano Ronaldo em 11, atras de Neymar, brincadeira…

    Curtir

  2. hildo molina

    avião com barcelona e real madrid caiu e não salvou ninguem?

    Curtir