Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estrela da NFL perde patrocínio após declaração machista

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers, respondeu a uma repórter que era "engraçado ouvir uma mulher perguntando sobre passes"

O jogador de futebol americano Cam Newton perdeu um de seus patrocinadores nesta quinta-feira, um dia após dar uma declaração machista em uma coletiva de imprensa. Segundo a imprensa americana, a Dannon, empresa da Danone nos Estados Unidos, anunciou que não trabalhará mais com atleta, que é quarterback do Carolina Panthers, equipe da Conferência Nacional da NFL.

Ao ser perguntado em entrevista pela repórter Jourdan Rodrigue, sobre as “rotas” dos passes da equipe e sobre o recebedor Devin Funchess, Newton deu risada, e começou a resposta dizendo: “é engraçado ouvir uma mulher falando sobre rotas”. Um dia após a polêmica e depois de perder o patrocínio, o jogador usou sua conta no Twitter para publicar um vídeo de desculpas.

“Assumo total responsabilidade, e o que eu fiz foi extremamente inaceitável. Sou pai de duas filhas lindas, e na idade delas, tento incentivar que elas podem fazer e ser o que quiserem ser. O fato de que durante esse processo (de assumir o erro), eu perdi patrocinadores e inúmeros fãs, percebi que a piada, na realidade, era eu”.