Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estádio Independência será reinaugurado nesta quarta-feira

Depois de muito tempo sem ter estádio para mandar os jogos em Belo Horizonte, os times da capital passam a contar a partir desta quarta-feira, com o Independência como opção. O estádio foi completamente remodelado e será reinaugurado com o amistoso internacional entre América-MG e Argentinos Juniors-ARG.

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) garantiu através do secretário Sergio Barroso, que as obras do estádio estão terminadas, e nesta terça-feira, o estádio deve receber liberação para uma capacidade de 23.018 lugares.

‘O Independência está pronto e vai ser inaugurado no dia 25 de abril. Já saiu o último laudo, ainda não temos o resultado oficial dele, mas sabemos que está totalmente aprovado, todas as pendências foram sanadas. Agora é a hora da bola rolar. Não falta nada para ficar pronto’, declarou.

Foram gastos R$ 149 milhões na reforma do Independência, que apesar da modernização ainda apresenta problemas de visibilidade em alguns lugares, que serão sanados posteriormente segundo Sérgio Barroso, que garantiu que isso não impede a reinauguração do estádio.

‘No dia 25, o estádio vai ser entregue pelo governador à concessionária e, a partir desse dia, a Arena Independência será responsável pelo estádio e vai buscar uma solução definitiva sobre esse assunto da visibilidade’, afirmou.

Na última segunda-feira foi realizado um jogo teste que reuniu ex-atletas, jornalistas e operários que participaram da construção do estádio. Nenhum problema sério foi detectado, garantindo a abertura do estádio para está quarta-feira.