Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Espero jogar a final contra Neymar’, diz Messi

Estrela da seleção argentina se disse mais preparado em seu terceiro Mundial

Lionel Messi falou pela primeira vez em Belo Horizonte nesta terça e admitiu ansiedade por uma boa Copa. Assim como os companheiros de Barcelona Neymar e Daniel Alves, Messi acredita que a final dos sonhos para este Mundial é Brasil e Argentina no Maracanã. “Espero jogar a final contra Neymar. Mas se não for contra ele, que seja contra qualquer equipe”, comentou o craque ao canal DeporTV, de seu país.

Leia também:

Daniel Alves diz que sonha com final Brasil x Argentina

Pelé questiona Messi e desconfia da seleção de Felipão ​

Os craques que você tem de ver ao vivo na Copa no Brasil

Prestes a disputar sua terceira Copa, Messi disse estar como o restante da seleção argentina: bem preparado para o desafio. “Há muita vontade de ganhar este torneio. Acredito que aprendi com os erros das edições anteriores e não voltarei a repeti-los. Há muito entusiasmo e o grupo é muito sólido.”

Questionado sobre suas participações nas Copas anteriores, Messi relembrou com certa mágoa a acusação de não ter se importado com a eliminação para a Alemanha. “Em 2006, foi bonito porque era minha primeira experiência. Mas achei a eliminação injusta, aquele time estava jogando bem. Disseram ainda que eu não senti a derrota, mas não foi assim.”

Nas duas Copas em que Messi esteve em campo, 2006 e 2010, a Argentina foi eliminada pela Alemanha nas quartas de final. A primeira, nos pênaltis, e a segunda com uma goleada de 4 a 0. O atual capitão da seleção argentina marcou apenas um gol na competição, contra Sérvia e Montenegro, um 6 a 0 na Copa do Mundo de 2006.

A Argentina estreia na Copa neste domingo, às 19 horas, contra a Bósnia no Maracanã. Com dores no tornozelo, o atacante Higuaín, destaque da equipe, é presença incerta entre os titulares.