Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha quer destaque para bandeira da UE nos Jogos Olímpicos

Madri, 27 jun (EFE).- A Espanha propôs aos seus parceiros comunitários que a bandeira da União Europeia fique junto à de cada estado membro nas sedes dos comitês olímpicos nacionais em Londres durante a realização dos Jogos Olímpicos.

A proposta foi feita pelo secretário de Estado espanhol para a UE, Íñigo Méndez de Vigo, a seus colegas europeus, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores do país.

Segundo o Ministério, os Jogos Olímpicos de Londres, que começam no dia 27 de julho, ‘são um acontecimento de projeção global que vão captar a atenção de milhões de pessoas do mundo todo durante quase três semanas’. Por isso, o Comitê Olímpico Espanhol (COE) decidiu que a bandeira da UE ficará junto com a nacional em sua sede em Londres.

Esta será a primeira vez em que ambas ficarão hasteadas ao mesmo tempo na sede oficial do COE em um evento esportivo deste tipo.

‘A Espanha considera que outros Estados membros da União Europeia devem aproveitar esta oportunidade única para dar uma maior visibilidade ao principal símbolo de integração’, afirma o Ministério. EFE