Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Equipe Mercedes é assaltada na saída do autódromo de Interlagos

Uma van do time alemão foi abordada por criminosos, que levaram "itens valiosos" dos integrantes do veículo, na Zona Sul de São Paulo

Principal equipe da Fórmula 1 na atualidade, a Mercedes sofreu um assalto na saída do Autódromo de Interlagos, na noite desta sexta-feira, após a realização dos dois primeiros treinos livres do GP do Brasil. Uma van do time alemão foi abordada por criminosos, que levaram “itens valiosos” dos integrantes do veículo, na Zona Sul de São Paulo.

Veja também

A assessoria de comunicação da Mercedes não revelou quais “itens valiosos” foram roubados. Mas informou que ninguém ficou ferido na ação. A equipe não acionou a polícia após o episódio, que assustou membros do time alemão. Neste sábado, as vans da Mercedes receberam escolta policial no trajeto do hotel até Interlagos.

A ação aconteceu por volta das 20 horas de sexta-feira, nas proximidades da Avenida Interlagos. Um veículo interrompeu a passagem da van da Mercedes e o assalto foi anunciado. A equipe não confirmou quantos integrantes foram roubados. Outra van, da Williams, estava por perto, mas não foi abordada pelos assaltantes.

Logo atrás, vinha um veículo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Como a van era blindada, saiu rapidamente e evitou qualquer perda material. Dentro do veículo, estava o assessor de imprensa da entidade, o italiano Matteo Bonciani, que revelou não ter havido maior risco na ação.

Acostumado a frequentar Interlagos há anos, Bonciani disse que foi a primeira vez que passou medo no Brasil. Mas preferiu minimizar o episódio. “Eu moro em Paris e essas coisas também acontecem lá”, disse o italiano, já recuperado do susto. Nos últimos anos, houve registros de outros assaltos a equipes e pilotos da F-1 nas proximidades de Interlagos.

O assalto à Mercedes motivou o chefe da equipe, Toto Wolff, a se reunir com o promotor do GP do Brasil, Tamas Rohonyi. Eles tomaram café da manhã no box da equipe alemã, na companhia do austríaco Niki Lauda, tricampeão da Fórmula 1 e um dos dirigentes da Mercedes.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Carlos Porto

    Porisso que eu recomendo aos estrangeiros que visitam o Brasil: Brazil, land of criminals and corrupt politicians. Do not visit Brazil, you can die.

    Curtir

  2. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Brasil…país varonil…eca! Isso aqui virou bagunça faz tempos. Herança maldita do PT.

    Curtir

  3. Marco Antonio Alves

    Puxa! Ainda bem que não roubaram o carro da corrida! Ainda…

    Curtir

  4. Toyota Crown Majesta E Shell V-Power Racing
    Quando O Luxo E Performance Se Encontram…
    Na Versão Hybrid Faz Os Incríveis 18,2 Km/l
    Possante Com Gasolina Premium De R$ 5,099L

    Curtir