Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Equipe feminina dos EUA supera Rússia e é ouro no Mundial

A equipe norte-americana de ginástica artística conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro no Mundial da modalidade, disputado em Tóquio, no Japão. As atletas bateram as russas, que ficaram com a medalha de prata, e as campeãs olímpicas, as chinesas, que conquistaram o bronze.

A classificação final ficou com Estados Unidos com 179.411 pontos, Rússia com 175.329 e China com 172.820 conquistados. Logo depois, terminaram Romênia, Grã-Bretanha, Alemanha, Japão e Austrália, respectivamente.

O time dos EUA é formado pelas atletas Sabrina Vega, Alexandra Raisman, Gabrielle Douglas, McKayla Maroney e Jordyn Wieber, campeã nacional e grande destaque da formação da América do Norte. Já na equipe da Rússia, a campeã juvenil de 2010, Viktoria Komova, de apenas 16 anos, errou bastante e não cumpriu as expectativas na fase final da competição.

Com o resultado, as norte-americanas vingaram-se das russas, que na edição do ano passado foram campeãs por uma diferença de 201 pontos. A China, mais uma vez, terminou a competição na terceira posição na ocasião.

As atletas da Seleção Brasileira feminina ficaram com a 14posição, com 212.497 pontos e, portanto, não estão garantidas nas Olimpíadas de Londres. Elas ainda disputarão um evento-teste na Inglaterra, em janeiro, que reserva quatro vagas para a competição no ano que vem.