Equipe de Alonso na Indy não vence uma corrida há quase um ano

Melhor piloto da Andretti nesta temporada está na sétima colocação geral

Fernando Alonso irá pilotar pela primeira vez um carro de Fórmula Indy no próximo dia 3 de maio, no início da preparação para as 500 milhas de Indianápolis, no fim do mês (28). Sua equipe, a Andretti, no entanto, não vem sendo eficiente nas provas recentes da categoria.

Ainda que a Andretti tenha conquistado o título da Fórmula Indy em 2004, 2005, 2007 e 2012, seus representantes não sobem no lugar mais alto do pódio há quase um ano. O último vencedor da equipe foi Alexander Rossi, justamente nas 500 milhas de Indianápolis, no dia 29 de maio de 2016.

Com três corridas realizadas na atual temporada, o melhor resultado da equipe foi um quarto lugar na primeira prova, com Ryan Hunter-Reay no Grande Prêmio de St. Petersburg.

Na temporada 2017, o melhor piloto da Andretti é justamente Ryan Hunter-Reay, sétimo colocado no geral, com 65 pontos. O líder da categoria é Sébastien Bourdais, da Dale Coyne Racing, com 117 pontos. O melhor brasileiro é Hélio Castroneves, da Team Penske, na sexta colocação, com 84 pontos.

(com Gazeta Press)