Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emerson celebra ano de invencibilidade e convocação para Seleção

De férias em Brasília, o zagueiro Emerson descansa ao lado da sua família após uma temporada intensa com a camisa do Coritiba. Após bater recorde de invencibilidade, mantendo ainda uma série de 24 jogos invictos no início do ano, ele relembrou os bons momentos que marcaram o ano, já projetando 2012.

‘Foi um ano excelente! Um ano maravilhoso que eu pude realizar sonhos, de ser convocado para a Seleção Brasileira, de poder brigar pelo prêmio craque do Brasileirão, além dos bons momentos como o título Paranaense e chegar à final da Copa do Brasil’, destacou, em entrevista ao site oficial do clube.

O zagueiro ainda ressaltou a garra com que a equipe alviverde buscou seus objetivos, jogo a jogo. ‘Tivemos jogos decisivos durante o ano todo e acho que a única coisa que faltou foi mesmo a vaga na Libertadores, embora a gente tenha lutado por ela em duas chances reais. Mas acredito que neste próximo ano a gente possa conquistar esse objetivo’, disse.

E estes resultados, somados ao apoio da torcida alviverde, têm um gosto especial na carreira de Emerson. ‘Fico bastante feliz pelo carinho do torcedor coxa-branca. Eu tinha uma história muito bonita que construí no Avaí e logo que cheguei eu disse que queria construir minha história aqui também, mas eu precisava conquistar isso e foi com muito trabalho e entrega ao clube’, comentou.

Um dos destaques do Verdão em campo, Emerson ainda revela o que fez diferença para continuar defendendo a camisa alviverde. ‘A torcida do Coritiba é muito especial. É uma torcida diferente e fico feliz por esse carinho comigo e com minha família, nos lugares que frequento. Inclusive foi isso que me faz querer ficar aqui, pude estender meu contrato e espero continuar escrevendo essa história ao lado do torcedor coxa-branca’, finalizou.