Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em sets distintos, Kerber vence Kvitova e faz semi com Sharapova

Está definida a adversária de Maria Sharapova na semifinal do Torneio de Roma. Em três sets completamente distintos, a alemã Angelique Kerber bateu a tcheca Petra Kvitova em parciais de 7/6(7-1), 1/6 e 6/1 e avançou à penúltima fase da competição. De quebra, a alemã, que começou o ano na 32posição do ranking mundial, garantiu sua entrada no top 10 pela primeira vez.

O primeiro set deu a impressão de que a partida seria de extremo equilíbrio do início ao fim. Prova disso foi a duração da parcial, definida somente no tie-break, quando Kerber chegou a 7-1.

No segundo período, porém, Kvitova atropelou a alemã, conseguiu a quebra em duas oportunidades e fechou a parcial em 6/1.

Quando a expectativa na quadra central de Roma era a virada da tcheca, número quatro do mundo, Kerber fez set praticamente perfeito, devolveu a parcial do segundo período e consolidou a boa fase com a classificação à semifinal do torneio.

Com o resultado, Kerber enfrenta agora a russa Maria Sharapova, número dois do mundo. Independente do resultado, a alemã tem presença garantida no top 10 da modalidade pela primeira vez, coroando o bom desempenho da tenista na temporada. No caminho inverso, Petra Kvitova, que chegou à segunda colocação em outubro do último ano, segue decepcionando, sem ao menos chegar a uma final em 2012.