Em semana decisiva, Jorginho pede foco a elenco da Portuguesa

Tanto na Copa do Brasil, quanto no Campeonato Paulista, a Portuguesa vive situação complicada. Precisando reverter a vantagem do Juventude na competição nacional, e ainda lutando contra o rebaixamento no Estadual, o time tem uma semana decisiva nos dois torneios. Por isso, o técnico Jorginho sabe: é preciso foco.

‘Vamos ter duas decisões importantes esta semana e precisamos nos manter o mais focado possível. Primeiro vamos enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil para tirar a diferença do jogo lá de Caxias. Teremos os desfalques do Henrique e do Rogério e só defino o time momentos antes da partida’, disse o comandante.

‘Para o jogo de domingo teremos que esperar para ver com quem vou poder contar, vamos torcer para que ninguém se machuque na quinta’, acrescentou.

No estádio Alfredo Jaconi, a Lusa foi derrotada pelo Juventude por 2 a 0 e agora precisa vencer por pelo menos três gols de diferença, nesta quarta-feira, no Canindé, para avançar na Copa do Brasil – 2 a 0 em favor do time rubro-verde leva a decisão para os pênaltis.

No Estadual, vindo de empate com o Linense, a Portuguesa está na 15posição do Campeonato Paulista, com 18 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento. Para se safar da degola sem depender dos resultados de Botafogo-SP e XV de Piracicaba, a equipe precisa vencer o Mirassol, no domingo, que luta por vaga no próximo Campeonato Brasileiro da Série D.