Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em preparação para Pan, Vecchi ressalta trabalho forte da Seleção

O título do Pré-Olímpico e a consequente vaga nas Olimpíadas de Londres-2012 não foram os últimos objetivos da Seleção Brasileira feminina de basquete em 2011. Visando à disputa dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, a equipe nacional está pegando no batente desde o dia 6 de outubro, no Rio de Janeiro.

O técnico Enio Vecchi mostrou-se contente com a doação de suas jogadoras nos treinamentos. ‘Estamos trabalhando forte, tanto na parte tática, como na física, com o propósito de chegar Pan-americano da mesma forma que ocorreu no Pré-olímpico, ou seja, pronto para fazer uma grande disputa, dentro do padrão exigido pela competição. As jogadoras estão se empenhado bastante e isso me deixa muito satisfeito’, afirmou.

No México, Vecchi contará com as três verde-amarelas que atuam fora do País (no Pré-Olímpico, apenas Damiris e Érika participaram). Desta vez, a ala Iziane estará à disposição. Elas, no entanto, irão se juntar ao grupo apenas no palco da competição.

‘As três jogadoras que atuam fora do Brasil estarão conosco no México, quando teremos mais alguns dias de treinamentos e amistosos, como um contra os Estados Unidos, que já foi agendado’, disse.

O embarque para o México será no sábado. A estreia será no dia 21 (às 12h30, de Brasília), contra o Canadá.