Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Piracicaba, São Paulo terá time cheio de desfalques

Por Bruno Deiro

São Paulo – Com o meio de campo esvaziado, o São Paulo teve a ajuda da tabela nesta rodada. O time de Emerson Leão perdeu seus dois volantes, Denilson e Casemiro, e joga neste domingo com improvisos contra o lanterna XV de Piracicaba, às 18h30, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista.

A última partida antes da estreia na Copa do Brasil – na próxima quarta-feira contra o Independente, no Pará – não servirá como um teste válido para o time titular. Além da ausência dos dois volantes suspensos, Emerson Leão cogita até poupar alguns atletas em Piracicaba.

Mesmo em fase artilheira, o meia Cícero será recuado para segundo volante. Já Rodrigo Caio, de 18 anos, que ocupou a vaga do paraguaio Piris na lateral direita contra o Guaratinguetá, na última quinta, será o primeiro volante. “Tínhamos quatro volantes e mais um (Rodrigo Caio) em stand by. Está jogando o stand by e os outros quatro estão fora de combate”, lamentou Leão. “Mas não posso pedir ao clube mais do que cinco volantes porque jogam apenas dois. Sinceramente, não esperava por isto”.

Com o provável retorno de Luis Fabiano na próxima quarta, Willian José tem neste domingo a última chance de cumprir uma meta um tanto modesta. Mesmo após marcar 9 gols em 7 partidas, ele garante que quer apenas ter o prêmio de voltar para o banco de reservas como artilheiro do Estadual. No começo da rodada, ele perdia apenas para Hernane, do Mogi Mirim, autor de 10 gols.