Em dia de recordes, Real vence mais uma no Espanhol

Por AE

Madri – Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu mais uma neste sábado. Desta vez, a vítima foi o Sporting Gijón, que caiu por 3 a 1, de virada, no Santiago Bernabéu. De quebra, o time madrilenho ainda igualou o recorde de gols marcados por uma equipe em uma edição da competição. Cristiano Ronaldo deixou sua marca e também escreveu seu nome na história do campeonato como maior artilheiro de uma edição.

Com os três gols marcados neste sábado, o Real chegou a 107, mesmo número que a equipe havia conseguido na temporada 1989/1990. Com cinco rodadas para o fim do campeonato, a equipe fatalmente quebrará este recorde. Além disso, Cristiano Ronaldo marcou mais uma vez e chegou aos 41 gols, superando em um gol o número que havia alcançado na temporada passada e era recorde do Espanhol.

Em termos de classificação, a vitória ainda deixou o time madrilenho mais perto do título, com 85 pontos, contra 78 do Barcelona, que ainda atua neste sábado. Já o Sporting Gijón segue muito ameaçado pelo rebaixamento, na penúltima colocação, com 28 pontos.

Apesar da inferioridade técnica, foi justamente o Sporting que saiu na frente neste sábado. Um minuto após Higuaín ter um gol anulado por impedimento, Sergio Ramos cometeu pênalti. De Las Cuevas bateu e abriu o placar, aos 29 minutos.

Apenas sete minutos depois, o Real empatou, com Higuaín, que aproveitou cruzamento de Sergio Ramos e cabeceou bem. O empate persistiu até os 28 minutos do segundo tempo. Foi aí que o artilheiro do Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo, apareceu. Ele recebeu boa bola de Di María e cabeceou sem chance para Pablo. Foi o 41.º gol do português no campeonato e 300.º na carreira.

Com a vantagem, o time madrilenho passou a tocar a bola e ainda foi ajudado por Canella, do Sporting, que foi expulso após falta em Di María. Assim, Benzema ainda marcou mais um, após passe de Ozil.

Na próxima rodada, o Real terá pela frente seu grande algoz, o Barcelona, em clássico que pode praticamente definir o título espanhol se o time do técnico José Mourinho sair vencedor. O confronto acontecerá no próximo sábado, no Camp Nou. Já o Sporting Gijón enfrentará o Rayo Vallecano, no mesmo dia.