Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em casa, São José derrota Pinheiros e termina com a melhor campanha

Nesta terça-feira, em duelo para ver quem encerraria a fase de classificação do NBB com a primeira colocação, o São José/Unimed/Vinac foi melhor e superou, em casa, o Pinheiros/Sky pelo placar de 66 a 64. Com o resultado, o time do interior de São Paulo confirmou a ponta da primeira fase do NBB, com uma campanha de 23 vitórias e somente cinco derrotas.

O Pinheiros, mesmo com o revés nio Ginásio Lineu de Moura, ficou com o segundo lugar, beneficiado pela derrota do Brasília para o Bauru, também nesta terça.

O ala norte-americano Andre Laws, do São José, foi o grande destaque da partida desta noite e saiu de quadra como o cestinha, anotando 23 pontos. Pelo lado do Pinheiros, o ala Marquinhos foi o melhor, com 19.

‘Não perdemos para qualquer equipe. Vendemos caro essa derrota, perdemos na última bola. Independente da derrota, conseguimos nosso objetivo, que era manter o mando de quadra até a semifinal. Agora, vamos seguir trabalhando para nos preparar bem para os playoffs’, comentou Marquinhos.

Murilo, pivô do São José, destacou a boa atuação de sua equipe, que dá moral para os playoffs.’Nossa equipe já vinha jogando bem, mas vencer um jogo decisivo como esse, virar no finalzinho e conseguir chegar na primeira colocação é muito bom. A equipe mereceu ficar com a primeira posição e, agora, temos que fazer valer esse mando de quadra até a final’.