Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em baixa na Inter, Forlán é convocado para amistoso do Uruguai

O atacante Diego Forlán não conseguiu apresentar um bom futebol na Inter de Milão e pode deixar a equipe nos próximos meses, podendo até mesmo desembarcar no Atlético-MG. Se a situação do uruguaio não é das melhores no futebol italiano, o mesmo não acontece na seleção do Uruguai, na qual segue sendo convocado regularmente pelo técnico Óscar Tabárez.

Nesta quinta-feira o comandante celeste anunciou a lista de 23 jogadores relacionados para o amistoso contra a Rússia, marcado para o próximo dia 25 de maio, e Forlán foi mais uma vez prestigiado.

A principal ausência na lista é a do lateral direito Fucile, do Santos, que sofreu uma entorse no pé esquerdo e já vem desfalcando a equipe de Muricy Ramalho há alguns jogos.

No restante da equipe estão nomes que vem sendo chamados desde a Copa do Mundo de 2010, como no goleiro Muslera, o zagueiro Lugano, o meia Álvaro Pereira e os atacantes Cavani, Suárez e Loco Abreu.

O jogador do Botafogo, aliás, deve desfalcar a equipe carioca na partida contra o Paraná, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que vai ocorrer dois dias após o amistoso do Uruguai.

Veja a lista de convocados do Uruguai para o amistoso contra a Rússia:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR) e Martín Silva (Olimpia-PAR)

Defensores: Maxi Pereira (Benfica-POR), Diego Lugano (Paris Saint-Germain-FRA), Diego Godín (Atlético de Madri-ESP), Martín Cáceres (Juventus-ITA) e Sebastián Coates (Liverpool-ING)

Meio-campistas: Álvaro González (Lazio-ITA), Arévalo Rios (Tijuana-MEX), Sebastián Eguren (Sporting Gijón-ESP), Diego Pérez (Bologna-ITA), Gastón Ramírez (Bologna-ITA), Nicolás Lodeiro (Ajax-HOL), Cristian Rodríguez (Porto-POR) e Álvaro Pereira (Porto-POR)

Atacantes: Diego Forlán (Inter de Milão-ITA), Luis Suárez (Liverpool-ING), Edinson Cavani (Napoli-ITA), Sebastián Abreu (Botafogo), Sebastián Fernández (Málaga-ESP) e Abel Hernández (Palermo-ITA)