Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em amistoso, Inglaterra encara Noruega na estreia de Roy Hodgson

Antes da estreia na Eurocopa 2012, o técnico Roy Hodgson terá a oportunidade de comandar pela primeira vez a seleção da Inglaterra neste sábado, às 15h45 (de Brasília), fora de casa, no confronto amistoso contra a equipe nacional da Noruega. O treinador, de 64 anos e que até o início do ano treinava o West Bromwich, demonstra ansiedade pela primeira partida.

‘Será um momento de muito orgulho, estou animado. Será interessante ver o que estes jogadores podem fazer, um passo muito importante ao longo do caminho e a chance de ver os jogadores em ação. Temos jogadores importantes em falta, mas este é o teste que queremos’, declarou.Para a partida, Hodgson deu pistas sobre a formação que a equipe terá em campo: Steven Gerrard vai jogar ao lado de Scott Parker no meio-campo, enquanto Andy Carroll vai começará mais à frente e Robert Green estará no gol.

Também se preparando para a disputa da Eurocopa 2012, que tem início no dia 8 de junho e será sediada na Polônia e na Ucrânia, a seleção de Portugal enfrenta a Macedônia neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Municipal de Leiria.

A grande novidade da equipe portuguesa é a convocação do meia Hugo Viana, que estava há cinco anos afastado da equipe nacional, no lugar de Carlos Martins, que precisou ser dispensado devido a uma lesão muscular na perda direita.

Também em amistosos internacionais pela Europa, a Irlanda recebe a seleção de Bósnia e Hezergovina neste sábado e a equipe nacional da Escócia viaja à América para enfrentar o selecionado dos Estados Unidos.