Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em 100 GP pela Ferrari, brasileiro admite pressão para 2012

O brasileiro Felipe Massa completa no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, sua 100corrida na escuderia italiana em um dos momentos mais complicados desde que assinou com o time, em 2006. Em casa e prestes a completar dez anos na categoria de elite do automobilismo mundial, ele admite que chega pressionado à próxima temporada, em que terá que mostrar serviço para renovar seu contrato.

‘Lógico que é uma prova muito importante para mim. Completo 100 corridas pela Ferrari, meu décimo ano na Fórmula 1 e é no Brasil. É ainda mais importante por tudo aquilo que se completa, então me dá ainda mais força de tentar fazer um ótimo trabalho’, disse o brasileiro, que em 2002 estreou no Mundial pela Sauber.Com rendimento abaixo do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, nos últimos dois anos, Massa já foi avisado publicamento pelo chefe de sua equipe, Stefano Domenicali, e pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que precisa melhorar seu desempenho na temporada que vem.

Em 2011, os melhores resultados do brasileiro foram obtidos nos Grandes Prêmios da Malásia, Europa, Alemanha e Emirados Árabes Unidos, em que ele ficou na quinta colocação. No total, ele soma 108 pontos na sexta colocação do Mundial. Alonso venceu o GP da Inglaterra e subiu ao pódio em outras nove oportunidades, totalizando 245 pontos.

‘Eu concordo com o Domenicali. Vai ser um ano super importante para mim. Quero ter um ano bem diferente do que foi este e o passado também, e fazer com que tudo volte ao normal, que eu volte a vencer corridas e disputar campeonatos’, afirmou o piloto ferrarista.