Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elogiado por Murtosa, Barcos festeja tranquilidade para marcar gols

O atacante Hernán Barcos foi o destaque do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, pela estreia da Copa Sul-americana. Nos dois lances em que superou a defesa adversária, Barcos dominou no peito antes de mandar para as redes, exibindo calma para garantir o placar na Arena Barueri.

‘Tenho de estar tranquilo sempre para aproveitar as oportunidades’, explicou o camisa 9. ‘Foram lindos gols e por sorte entraram, fiquei muito feliz por isso’.

Titular absoluto da equipe de Luiz Felipe Scolari, Barcos já soma 17 gols na temporada e recebeu elogios do auxiliar técnico Flávio Murtosa, que comandou interinamente o Verdão nesta quarta-feira.

‘Para um centroavante, a principal função é fazer gols, e o Barcos teve uma bela apresentação. Ele já mostrou que tem competência e qualidade, vem subindo de produção. É um dos jogadores que estavam com problemas e está voltando ao seu grande momento. Foi feliz e marcou dois gols’, ponderou.

O problema citado por Murtosa foi de ordem médica. No dia da primeira final da Copa do Brasil, Barcos sofreu uma crise de apendicite e foi obrigado a ser operado, ficando fora dos jogos decisivos do mata-mata e ainda de partidas do Brasileiro.

Porém, o argentino se recuperou e reassumiu sua vaga entre os titulares, mesmo tendo agora a concorrência de Obina.