Eliminatórias: Brasil goleia Uruguai e fica muito perto da Copa

Sétima vitória seguida na competição foi uma goleada sobre o time uruguaio

O Brasil alcançou nesta quinta-feira sua sétima vitória consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Em Montevidéu, o time brasileiro goleou o Uruguai por 4 a 1 e ficou muito próximo de garantir a classificação para o Mundial, o que poderá ocorrer no jogo contra o Paraguai, na terça-feira, em São Paulo. E Tite continua com 100% de aproveitamento como técnico da seleção.

O início do jogo foi muito difícil para o Brasil por causa de um pênalti cometido pelo goleiro Alisson no atacante Cavani, depois de uma bola mal recuada por Marcelo. Cavani executou a cobrança com muita categoria e a seleção brasileira estava atrás no placar aos nove minutos.

Pela primeira vez desde a chegada de Tite, o time do Brasil ficou em desvantagem, mas a reação foi boa. Sem perder o controle do jogo, trocando muitos passes, a equipe brasileira pressionou o Uruguai e empatou aos 18 minutos com um belo chute de fora da área de Paulinho.

Depois do empate, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo e os uruguaios só ameaçavam a defesa brasileira com cruzamentos. Em um deles, o zagueiro Godín quase marcou. Depois do intervalo, a equipe visitante voltou a acelerar e a empurrar o time da casa para sua área. E não demorou para essa estratégia dar resultado. Aos sete minutos, Roberto Firmino chutou, o goleiro Martín Silva rebateu e Paulinho marcou mais uma vez.

Sem outra opção, o Uruguai se lançou ao ataque, apostando sempre nos cruzamentos para a área brasileira, mas sua defesa ficou desprotegida. Tanto que um chutão da defesa do Brasil se transformou no terceiro gol dos visitantes. Neymar dominou a bola com categoria e foi ainda melhor ao encobrir o goleiro com um toque sutil, aos 29. O gol acabou de vez com o ímpeto dos uruguaios, que se conformaram com a derrota. E, nos acréscimos, Paulinho marcou seu terceiro gol na noite, completando de peito um cruzamento de Daniel Alves.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jorge Luís dos Santos

    Pão e circo não falta neste país corrupto e alienado!

    Curtir

  2. Jose Eugenio Bevilaqua

    (Risos) E o que isso acrescenta nas contas-corrente do idiota brasileiro??? rsrsrsrs

    Curtir

  3. Jose Lombardi

    Idiotas! Não se trata de política ou conta corrente. Se trata de um poco de sabor para enfrentar a vida, de afirmação de uma identidade, de ser feliz com os poucos prazeres que a vida te dá. Isso não me faz mais alienado nem mais idiota, mas me faz humano.

    Curtir

  4. Adilson Nagamine

    Tupamaro Mujica dá de quatro .

    Curtir

  5. A seleção dos tatuados/pichados venceram. Os torcedores bovinamente ficam felizes, acham que ganharam alguma coisa tambem. kkkkkk

    Curtir

  6. kkkk…Os petralhas tristes até com vitória da seleção…Chega a dar pena desses zumbis radicais de tão amargurados e infelizes, coitados…

    Curtir

  7. Antonio Carlos de Lima Prado

    Incrível a energia negativa desses comentário, quanto amargor.

    Curtir