Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elenco do Botafogo faz reunião para tentar se recuperar

Por Leonardo Maia

Rio – O Botafogo vinha de 23 jogos de invencibilidade na temporada, mas perdeu duas vezes seguidas e entrou em crise, sendo eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e ficando em situação muito complicada na decisão do Campeonato Carioca. Diante disso, os jogadores do elenco botafoguense se reuniram na tarde desta quinta-feira, sem a presença do técnico Oswaldo de Oliveira, para tentar encontrar soluções para o momento ruim.

No último domingo, o Botafogo foi goleado por 4 a 1 pelo Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. E na noite de quarta-feira, perdeu por 2 a 1 para o Vitória, no Engenhão, e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. Por isso, o grupo se reuniu para uma conversa, na tentativa de encontrar respostas e de buscar motivação para tentar reverter a enorme desvantagem na decisão da competição estadual no próximo domingo.

“Nós conversamos muito. Tentamos achar os erros que nós cometemos nos jogos, mas também cobramos muito um dos outros. É hora de cada um olhar para dentro e dar um pouco a mais de si, saber o que cada um pode melhorar”, disse o volante Renato, um dos líderes do elenco do Botafogo, após a reunião desta quinta-feira. Para o zagueiro Antônio Carlos, o principal problema do time tem sido emocional, com falta de tranquilidade nas horas decisivas.

Além da enorme desvantagem no confronto e do momento conturbado que vive, o Botafogo deve ter desfalques importantes na final contra o Fluminense, domingo, no Engenhão. Antônio Carlos e o meia Fellype Gabriel estão com dores no joelho direito e dificilmente terão condições de jogo. Além disso, o meia Andrezinho e o atacante Jobson seguem fora por contusão.