Ele chegou: Bolt desembarca no Rio para os Jogos

Velocista foi recebido no aeroporto do Galeão por colegas da delegação da Jamaica

Um dos grandes astros da Rio-2016, o velocista jamaicano Usain Bolt desembarcou no aeroporto do Galeão na noite desta quarta-feira para a disputa dos Jogos Olímpicos. Bolt chegou um pouco depois das 21h em voo vindo de Londres.

O jamaicano desembarcou no Rio usando boné, óculos escuros e fone de ouvido – e causou alvoroço no aeroporto. Aguardado por muitos jornalistas, Bolt não parou para falar com a imprensa e fez apenas um comentário ao ser questionado se havia sonhado com medalhas de ouro: “Não dormi no voo”, limitou-se a dizer.

LEIA TAMBÉM:
Uma Olimpíada e duas piras
Paes recebe canguru de pelúcia e sela paz com australianos

O velocista foi recepcionado no aeroporto por colegas da delegação jamaicana que já estavam hospedados no Rio e foi embora de carro.

Atual recordista mundial dos 100 metros (9s58) e dos 200 metros (19s19), Bolt vai disputar no Rio-2016 as provas de 100m, 200m e o revezamento 4x100m. Ele já venceu essas três provas nas duas últimas Olimpíadas (Pequim-2008 e Londres-2012).

Avião – No mesmo voo de Bolt viajaram para o Rio a equipe de remo da Nova Zelândia e atletas britânicos de hóquei sobre grama, vela e tae kwon do. A delegação jamaicana havia feito suspense sobre o dia e hora em que Bolt chegaria ao Rio, mas o mistério foi desfeito por atletas britânicos, que postaram em redes sociais fotos ao lado do velocista quando estavam prestes a embarcar juntos em Londres rumo ao Rio.

(Com Estadão Conteúdo)