Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elano rebate cobranças: ‘Nunca fugi da minha responsabilidade’

O meia Elano foi repatriado no final do ano passado, junto ao Galatasaray (Turquia), como a principal contratação do Santos para a Copa Libertadores da América deste ano. E se no começo de sua segunda passagem pelo clube os elogios se acumularam, por conta dos gols marcados, depois as críticas também vieram após uma queda de rendimento.

Mas nada disso parece incomodar o experiente jogador. Elano destacou que está ciente de suas responsabilidades dentro do elenco e sabe que, em virtude de sua identificação com o Peixe, as cobranças em cima do seu desempenho acontecem.

‘Em 2002, eu buscava muitos sonhos. Agora, muito daquilo que eu imaginava se tornou realidade. Sei que a cobrança é muito grande. Ajudei o time a ganhar um título paulista e espero que possamos conquistar a Libertadores também’, disse.

Apesar de ter uma avaliação boa de suas próprias atuações, Elano admitiu fazer o possível para melhorar, em prol da equipe. ‘Com certeza nunca fugi das minhas responsabilidades e, com relação às cobranças, nunca me preocupei com elas. Prefiro que elas venham sobre mim, do que nos meninos. No entanto, sei a minha importância para o grupo. Quando eu saio de campo, olho para o treinador e vejo que ele está satisfeito, sei que realizei o meu trabalho com competência. Porém, vou sempre procurar me superar’, concluiu.