Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eike Batista lança empresa de gestão de carreira de atletas

Nova empresa já tem em sua carteira Maurren Maggi e Torben e Lars Grael

Ronaldo que se prepare. A partir desta quarta-feira ele vai enfrentar um concorrente de peso. A IMX, controlada pelo empresário Eike Batista, anunciou o lançamento de uma empresa dedicada exclusivamente à gestão de imagem e ao gerenciamento da carreira de atletas – mesma área da 9ine de Ronaldo. A IMX Talent nasce com clientes como a saltadora Maurren Maggi, campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008, e os velejadores Torben e Lars Grael, entre outros.

Leia também:

Eike Batista se associa à IMG

A IMX nasceu há seis meses como uma associação entre a EBX, conglomerado controlado por Eike e a IMG Worldwide, multinacional de negócios esportivos e entretenimento, com atuação em quase 30 países. A IMG tem mais de 50 anos e tem entre seus clientes os tenistas Rafael Nadal e Maria Sharapova.

Eike Batista

Eike Batista (VEJA)

Segundo comunicado da IMX, a carteira de clientes será dividida em: “melhores do mundo”, “lendas” e “novos talentos”. “Nosso objetivo é profissionalizar no Brasil a gestão de imagem e da carreira de grandes talentos. Podemos oferecer a possibilidade de construir uma vida profissional sólida, planificada e mais duradora”, afirmou Alan Adler, presidente da IMX.

Eike Batista anunciou em dezembro passado sua intenção de investir 500 milhões de reais nos projetos da IMX nos seus primeiros quatro anos: entre eles, a vinda de astros do tênis ao Brasil, o controle sobre os torneios do UFC no país, responsabilidade pela etapa Volvo Ocean Race em território brasileiro, além do Mundial de Futevôlei e da mega rampa de skate. Além disso, Eike já anunciou que tentará obter a concessão para administrar o Maracanã, gerido pelo governo do estado do Rio.

O empresário é o segundo homem mais rico da América Latina e oitavo do mundo, de acordo com a revista Forbes. Sua estreia no mundo esportivo foi com a criação da RJX, equipe masculina de vôlei com sede no Rio.

(Com Agência EFE)