Edcarlos diz não ter preferência na zaga do Grêmio

Por AE

Porto Alegre – A dupla de zaga do Grêmio para o duelo com o Cruzeiro, domingo, no Estádio Olímpico, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, segue indefinida. Edcarlos está garantido no confronto, mas o seu companheiro ainda é uma incógnita, com Saimon, Rafael Marques e Rodolfo disputando uma vaga. O titular garantiu não ter um preferido para atuar ao seu lado.

“Independente do companheiro que estiver ao meu lado, o importante é não levar gols. Nosso pensamento é esse”, afirmou Edcarlos, que exaltou a semana completa de treinos no Grêmio para o jogo com o Cruzeiro. “Estamos bem fisicamente, mas o período é bom para treinar técnica e taticamente corrigindo alguns erros que estamos cometendo”, disse.

Saimon era o favorito para atuar ao lado de Edcarlos, mas ficou fora das duas últimas partidas do Grêmio por estar suspenso contra o Botafogo e lesionado diante do Avaí. O jogador permanece contundido e não participou do treinamento da manhã desta quarta-feira.

Assim, cresce a possibilidade de Rafael Marques, elogiado por Celso Roth após a vitória de domingo sobre o Avaí, enfrentar o Cruzeiro. Já Rodolfo está recuperado de uma lesão e também é uma das opções do técnico gremista para o duelo do próximo fim de semana.