E o novo técnico do Náutico é… o senhor Waldemar

Experiente treinador, marcado por gafe no Flamengo, assumirá o lugar deixado por Milton Cruz no clube pernambucano

O Náutico anunciou nesta terça-feira a contratação de seu novo treinador: o já folclórico “senhor Waldemar” Lemos. O experiente treinador de 62 anos, substituirá o demitido Milton Cruz e dirigirá o time pernambucano na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Irmão de Oswaldo de Oliveira, Waldemar Lemos tem passagens por grandes clubes, como Fluminense e Flamengo. Foi no clube rubro-negro que o técnico ganhou notoriedade, em 2003, quando torcedores protestaram na Gávea assim que seu nome foi anunciado como técnico do clube. O vídeo da gafe deu origem a memes que até hoje fazem sucesso nas redes sociais. 

Esta será a terceira passagem de Waldemar pelo Náutico. Na última, entre 2011 e 2012, conseguiu o acesso à elite do futebol nacional, com o vice-campeonato da Série B de 2011. A primeira passagem, em 2009, foi mais curta e sem grandes resultados.  Seu último trabalho foi no Anápolis-GO, que não conseguiu chegar à semifinal do Campeonato Goiano de 2017.

O treinador chega para substituir Milton Cruz, ex-auxiliar do São Paulo, que ficou apenas 12 partidas à frente do time, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. O motivo dado pela diretoria foi que o clube passa por readequação financeira.