Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Duplas brasileiras avançam e se encontram nas oitavas de Pequim

As quatro duplas representantes do Brasil no Grand Slam de Pequim, na China, válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, conseguiram a classificação para as oitavas de final do torneio nesta sexta. A próxima fase marcará um duelo entre brasileiros, pois Alison e Emanuel enfrentam Benjamin e Bruno Schmidt.

A melhor campanha na primeira fase foi da dupla Benjamin/Bruno Schmidt, que se classificou invicta após a vitória sobre os donos da casa Zhou e Li em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/16, pelo Grupo Q.

‘Fizemos bem o nosso trabalho na primeira fase. Estamos buscando o melhor do nosso time a cada jogo. Voltamos a jogar juntos depois de um ano separados e, neste primeiro momento, nosso objetivo é que cada um faça o seu melhor’, comentou Schmidt, que se concentra para enfrentar os brasileiros. ‘O jogo contra Alison e Emanuel será ótimo para testar o nosso time, pois eles são os favoritos ao título da etapa’, concluiu.

Apesar do favoritismo, os campeões mundiais tiveram que percorrer um caminho mais longo para a classificação no Grupo N, pois perderam o terceiro jogo contra os alemães Erdmann e Matysik, por 18/21 e 23/25. No entanto, Alison e Emanuel garantiram a vaga por 2 sets a 0 diante da dupla holandesa Stiekema/Varenhorst, com parciais de 21/14 e 21/17.

Emanuel destacou a mudança climática como um dos desafios desta sexta. ‘Ontem (quinta-feira) estava muito quente e hoje fez frio, foi um dia bem diferente. Mas conseguimos lidar com isso e estamos na disputa. Saber se adaptar às mudanças faz parte do vôlei de praia.’

No Grupo K, Ricardo e Pedro Cunha também garantiram vaga nas oitavas com um triunfo diante dos suíços Heyer e Chevallier por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 19/21 e 15/10. Os próximos adversários serão os representantes da Holanda, Schuill e Nummerdor.

A última dupla brasileira a se classificar foi Márcio/Pedro Solberg, responsáveis por derrotar os tchecos Benes e Kubala por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 24/22, em confronto válido pelo Grupo O.