Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dupla brasileira é eliminada no tênis

A dupla francesa Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga (N.2) derrotou por 6-4 e 6-2, em 61 minutos de jogo, a dupla de brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, nesta quinta-feira, nas quartas de final de duplas do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres, disputado em Wimbledon.

Os brasileiros protagonizaram na quarta-feira a partida mais longa da categoria nos Jogos, derrotando por 1-6, 6-4 e 24-22 os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek (N.5), em 4 horas e 21 minutos, em um duelo que começou na terça-feira.

Sobre a derrota, Soares disse à AFP: “Não! Fisicamente estávamos bem, mas os franceses jogaram muito bem, sacaram muito forte. O mérito é deles. Nós estamos contentes com nosso desempenho”. Também contou que “ontem comentávamos a excelente temporada de Tsonga, que está jogando muito”.

Melo comentou: “sempre tivemos bons desempenhos em Wimbledon”, e à AFP observou “sabíamos que tínhamos chances de obter uma medalha. Chegamos perto, perdemos nas quartas de final. Agora temos de pensar em (Rio de Janeiro) 2016”.

Os brasileiros, grandes animadores do circuito, partem para a turnê americana.

Nas semifinais os franceses vão jogar contra os espanhóis Feliciano López e David Ferrer, que venceram por um duplo 6-4 os croatas Marin Cilic e Ivan Dodig.