Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dunga confirma Fred, do Shakhtar, na vaga de Luiz Gustavo e testa time sem Thiago Silva

O jogador do clube ucraniano já estava no grupo e foi convocado inicialmente por ter idade olímpica e para participar apenas dos amistosos contra México e Honduras

O meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk, foi confirmado como substituto do volante Luiz Gustavo, cortado da seleção brasileira que vai disputar a Copa América no Chile. O jogador de 22 anos já está treinando com o grupo na Granja Comary e, na manhã desta quarta-feira, participou normalmente do treino tático comandado pelo técnico Dunga em Teresópolis (RJ). Fred foi convocado inicialmente por ter idade olímpica. Ele iria participar apenas da fase de treinamentos da seleção no Brasil, incluindo os dois amistosos agendados para o período, para ganhar experiência e se integrar ao grupo.

Gilmar Rinaldi: ‘CBF é uma das coisas que deram certo no Brasil’

Copa América: Geferson é chamado para lugar de Marcelo

Dunga chama Fred, do Shakhtar, e Felipe Anderson para amistosos

Com a contusão de Luiz Gustavo, que será submetido a uma cirurgia no joelho direito na segunda-feira, Fred ganhou a oportunidade de permanecer no grupo da seleção também para a disputa da Copa América.

No treinamento desta quarta, inclusive, Dunga chegou a testar Fred, no final da atividade, na formação titular defensiva. Inicialmente, os volantes utilizados foram Casemiro e Fernandinho, testado na vaga do cortado Luiz Gustavo. Depois, Dunga experimentou Fred na vaga de Casemiro, demonstrando confiança no jogador, que em 2013 trocou o Internacional pelo Shakhtar.

Fred durante treino da seleção

Fred durante treino da seleção (VEJA)

Defesa – Dunga também testou a zaga com Miranda e David Luiz como titulares e deixou Thiago Silva na reserva. O treino defensivo comandado pelo auxiliar Andrey Lopes teve ainda Danilo e Filipe Luís nas laterais.

A seleção fica em Teresópolis até a manhã de sábado. À tarde, em São Paulo, faz na arena do Palmeiras o último treino antes do amistoso contra o México, domingo, no mesmo local, e no dia 10 joga com Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A viagem para o Chile será no dia 12 e dois dias depois estreia na Copa América, contra o Peru, em Temuco. Na fase de grupos, a equipe ainda enfrentará a Colômbia e a Venezuela.

(Com Estadão Conteúdo)