Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dracena espera duelo de ‘dois dos melhores técnicos’ do Brasil

Santos e Corinthians iniciam nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, as semifinais da Copa Libertadores da América. Frente a frente, os técnicos Muricy Ramalho e Tite irão duelar mais uma vez. E segundo o capitão do Peixe, Edu Dracena, as duas equipes vão precisar bastante de seus treinadores para que uma delas passe à decisão do torneio.

‘Não trabalhei com o Tite, mas falam que ele é muito bom treinador, especialmente na convivência, no dia-a-dia. É um treinador vitorioso, assim como é o Muricy. São dois excelentes técnicos, que agregam muito aos times que comandam’, afirmou o capitão santista, antes de enaltecer as qualidades do seu chefe.

‘Eu só posso falar coisa boa do Muricy, pela maneira como ele é no dia-a-dia com a gente. É uma pessoa tranquila, que trabalha bastante. Mas essa cobrança vai até certo ponto. Ele não coloca mais pressão do que é necessário. Por isso, os jogadores entram em campo e fazem exatamente o que ele pediu’, comentou Dracena.

Muricy Ramalho e Tite são, respectivamente, os dois últimos técnicos campeões brasileiros. Em toda a sua carreira, o treinador santista acumula quatro títulos do Brasileirão, enquanto o corintiano conquistou uma vez a Série A. Em outro quesito, Muricy também leva vantagem: já ergueu uma taça da Libertadores, no ano passado, enquanto o adversário ainda não ganhou essa competição.

‘Serão confrontos muito equilibrados, pois os dois sabem montar bem os seus times. Tanto o Muricy quanto o Tite sabem utilizar bem as qualidades individuais de cada. Com certeza, são dois dos melhores técnicos do Brasil’, encerrou o zagueiro.

Vale lembrar ainda que, desde que chegou à Vila, Muricy Ramalho não perdeu para o Timão. Neste período, que engloba inclusive um título paulista sobre o rival, o comandante do Santos soma três vitórias e dois empates diante do Corinthians.