Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dono do Masters 1000 de Madri garante saibro azul no próximo ano

Apesar das constantes críticas sobre o saibro azul, o Masters 1000 de Madri continuará com esta mesma superfície na próxima temporada. Promotor e dono do torneio na capital espanhola, o romeno Ion Tiriac reconheceu que o piso da competição não está em condições adequadas, mas garantiu que a cor será mesma em 2013.

Em encontro com os ex-presidentes da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Mark Miles e Etienne Villiers, o dono do Masters 100 de Madri comentou sobre a postura dos dois principais atletas da modalidade neste momento, Novak Djokovic e Rafael Nadal, que afirmaram, nesta quinta-feira, que não competirão na capital espanhola na próxima temporada se não houver mudanças na superfície.

‘Lamentaremos se Nadal e Djokovic não vierem. Será algo triste. Espero que sejam profissionais’, afirmou Tiriac, que ainda admitiu defeitos no saibro azul de Madri. ‘É verdade que escorrega, mas a terra não estará assim no próximo ano. Nenhum jogador pode reclamar da cor da quadra’, completou.

Além disso, Etienne Villiers, que ocupou o cargo máximo da ATP entre setembro de 2005 e dezembro de 2008, analisou a escolha de Tiriac. ‘No tênis, como no mundo dos negócios ou em outros aspectos da vida, é necessário correr riscos para dar um passo adiante’, encerrou.