Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dono da Force India comemora bom resultado na Alemanha

O alemão Adrian Sutil colocou a Force India na sexta colocação no Grande Prêmio da Alemanha, no último domingo. Para o dono da equipe, Vijay Mallya, a boa posição reflete o progresso pelo qual a escuderia vem passando na temporada.

Mallya acredita que a Force India vinha em boas condições anteriormente, mas problemas e falta de sorte prejudicaram os pilotos Paul Di Resta e Adrian Sutil em repetidas ocasiões.

‘Fomos competitivos no Canadá, em que, durante um momento, Paul ocupou o quinto ou o sexto lugar, mas tivemos problemas e ambos os pilotos não terminaram a corrida. Em Valência, Adrian marcou pontos, e em Silverstone, novamente não houve razão para os dois carros não terminarem a corrida, já que nos atrapalhamos no pitwall’, lembrou Mallya.

Para o dono da Force India, a má sorte abandonou a equipe em Nurburgring, circuito onde Sutil terminou à frente dos alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg, ambos da Mercedes.

‘Tudo veio junto na Alemanha. Adrian terminou em 6 , à frente das duas Mercedes, o que nos deixa muito orgulhosos. Infelizmente, Paul teve o incidente com Nick Heidfeld, caso contrário teria terminado nos pontos também. Tivemos nossa cota de má sorte, espero que termine agora’, acrescentou o dirigente.

Com novas atualizações, Mallya espera mais um bom resultado no GP da Hungria, que será realizado neste final de semana. ‘Temos agora mais downforce do que antes, portanto estou confiante de que teremos um bom desempenho’, acredita o dono da Force India, que prevê pacotes especiais para as etapas seguintes.

‘Temos um pequeno desenvolvimento para a Hungria, um pacote especial para Monza, e queremos fazer um sério avanço em tempo para Singapura e as corridas na Ásia. Estou bastante confiante’, finalizou Mallya.