Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic atropela Nadal e avança em Roland Garros

Foi apenas a segunda derrota de toda a carreira do espanhol no Grand Slam francês; tenista sérvio agora vai enfrentar o britânico Andy Murray por uma vaga na final do torneio

O sérvio Novak Djokovic, número um no ranking da ATP, atropelou o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 0 nesta quarta-feira e avançou às semifinais do torneio de Roland Garros. Esta foi apenas a segunda derrota de Nadal no Grand Slam francês na história – a primeira foi em 2009, diante do sueco Robin Soderling. Djokovic venceu com parciais de 7/5, 6/3 e 6/1 e eliminou o espanhol em 2h26min de partida, tirando a possibilidade de Nadal buscar o seu décimo título em Roland Garros. Por uma vaga na final, o sérvio agora enfrenta o britânico Andy Murray, que venceu o espanhol David Ferrer por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/2, 5/7 e 6/1, em 3h16min de partida, também nesta quarta-feira.

Leia também:

Serena Williams vence italiana e chega à semifinal

No duelo de suíços, Wawrinka atropela Federer e vai à semi

Placa de metal cai e fere três torcedores em Roland Garros

O jogo – No dia do 29º aniversário do espanhol, não demorou muito para o sérvio abrir 4/0 com duas tranquilas quebras de serviço e ficar muito próximo de vencer a primeira parcial. No entanto, Nadal decidiu entrar no jogo e devolveu duas quebras de saque, empatando o duelo em 4/4 – o primeiro set terminou em 7/5, após 1h09min de jogo. Na segunda parcial os dois confirmaram seus saques até o oitavo game, em que Djokovic conseguiu uma quebra e obteve vantagem para fechar o set. Já na última etapa, o número um do ranking conseguiu novamente abrir 4/0, mas dessa vez Nadal não teve força para reagir e o jogo terminou em 6/1. Foi a primeira vitória de Djokovic sobre Nadal em sete jogos entre os tenistas no Grand Slam de Paris.

(com Agência Gazeta Press)