Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic atropela Kubot e avança na Basileia

Nesta quinta-feira, o sérvio Novak Djokovic passou sem sustos pelo polonês Lukasz Kubot no ATP 500 da Basileia, na Suíça, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. O número um do mundo fez 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em menos de uma hora de partida.

Os números comprovam a superioridade de Djokovic. O sérvio fez oito aces e 55 dos 86 pontos da partida, enquanto Kubot não teve nenhum ace e ainda cometeu quatro duplas-faltas.

No próximo jogo, o líder do ranking da ATP vai encarar o cipriota Marcos Baghdatis e o retrospecto é positivo para o sérvio. Em todos os cinco jogos que os dois fizeram, Djokovic sempre saiu vitorioso.

Nas duas edições anteriores do torneio, Novak Djokovic decidiu com o tenista da casa Roger Federer. Em 2009, o sérvio foi o campeão e no ano passado, o vencedor foi o suíço.

Em outra partida das quartas de final da competição, o japonês Kei Nishikori enfrenta o russo Mikhail Kukushkin. Nishikori venceu o italiano Andreas Seppi por 6/3 e 7/6 (7-4)para se classificar e Kukushkin derrotou o americano James Blake, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.