Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic arrasa Federer e alcança decisão em Abu Dhabi

Novak Djokovic dá sinais de que irá manter uma forma impecável para a temporada 2012. Nesta sexta-feira, o número um do mundo superou a qualidade técnica do suíço Roger Federer com espantosa tranquilidade. O sérvio venceu em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1, para alcançar a decisão do Mubadala World Tennis Championship, um torneio de exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Para Djokovic, o jogo apresentou alguma dificuldade apenas nos cinco games iniciais. A partir daí, o sérvio dominou completamente o adversário para fechar o primeiro set em 6 a 2.

Na segunda parcial, a facilidade foi maior. Extremamente superior na parte física, Djokovic chegou a impor o marcador de 5 a 0 sobre o lendário adversário. No fim, Federer evitou o ‘pneu’, mas não a derrota por 6 a 1.

Com o resultado, Djokovic fecha uma temporada com grande vantagem sobre Federer. O número um venceu cinco dos seis confrontos disputados diante do Suíço.

Agora, Djokovic aguarda o adversário da decisão do torneio de exibição em Abu Dhabi. A outra semifinal reserva um confronto espanhol entre Rafael Nadal e David Ferrer.