Disputa pela guarda do filho deixa Azarenka fora do US Open

Bielorrussa desistiu de disputar o Grand Slam americano em meio a embate jurídico com o pai do menino de 8 meses

Victoria Azarenka confirmou nesta segunda-feira que não disputará a edição deste ano do US Open. O comunicado informando a desistência da bielorrussa foi emitido pela própria organização do Grand Slam americano, poucos dias após a tenista afirmar que poderia não ir a Nova York por questões legais envolvendo a guarda de Leo, seu filho de oito meses.

“Infelizmente não poderei competir no US Open deste ano devido à situação familiar em que estou focada no momento. Enquanto sentirei muita falta de estar em Nova York e jogar um dos meus torneios preferidos, já aguardo ansiosamente para retornar no ano que vem”, escreveu Azarenka.

A substituta da bielorrussa, vice-campeã do torneio americano em 2012 e 2013, será a japonesa Misa Eguchi, atual 315ª do ranking mundial, que entrará diretamente na chave principal. Azarenka explicou aos fãs, na última quinta-feira, que poderia ficar de fora do Grand Slam por não ter chegado a um acordo de guarda com o pai de seu filho, de quem está se separando, e que não viajaria para a disputa sem a presença do bebê. O US Open começa na semana que vem.