Disciplina do Figueirense é um dos trunfos de Branco no Estadual

Além da boa campanha que o Figueirense vem fazendo no Campeonato Catarinense, a seriedade e o comprometimento apresentados pelo elenco na competição vem agradando ao técnico Branco nesta temporada. Apontado como um dos times mais disciplinados do torneio, a ausência de suspensões contribui para a manutenção do elenco alvinegro e para o aprimoramento do entrosamento entre os atletas.

Com apenas 16 cartões amarelos neste campeonato, o Figueira terá o seu primeiro jogador a cumprir suspensão pelo acúmulo de advertências nesta quarta-feira. O atleta em questão é o atacante Aloísio, que acabou sendo punido duas vezes por excessos em comemorações de gols e agora está fora da partida contra o Brusque.

Além disso, Branco também poderá perder o zagueiro João Paulo, o volante Túlio e o meia Roni para os próximos jogos da equipe. Os três estão pendurados com dois amarelos cada e precisarão adotar uma postura mais cautelosa para não prejudicarem a equipe na sequência da competição.

Nesta segunda-feira, a equipe retornará aos treinamentos para finalizar a preparação do time que enfrentará o Brusque. A partida será disputada no Orlando Scarpelli e marcará a chance do Figueirense somar mais três pontos e alcançar a líder Chapecoense.