Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretoria corintiana está otimista com vinda de Cristian

Por Vítor Marques

São Paulo – O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, acredita que o clube chegará a um acordo com o Fenerbahce, da Turquia, para contratar o volante Cristian com a ajuda dos torcedores. O jogador lançou um vídeo na internet, na semana passada, pedindo que os corintianos colaborem para o seu retorno.

“A negociação está caminhando bem”, afirma. O dirigente disse que tem recebido boas notícias do departamento de marketing e não está descartada uma engenharia financeira para viabilizar a negociação. “É um projeto diferenciado, e não estávamos acostumados com isso. Fomos consultados (sobre a possível contratação) e demos o aval técnico.”

Cristian pode voltar a defender o Corinthians graças a uma campanha de marketing que será lançada na internet. Torcedores poderão acessar um site e fazer doações a partir de R$ 100.

Se as doações atingirem R$ 16 milhões (valor estipulado pelo Fenerbahce), o volante será contratado. Como é pouco provável que se arrecade a quantia, avalia a diretoria, o Corinthians estuda complementar o valor arrecadado.

Nesta terça-feira, o técnico Tite pediu a contratação do volante. “Cristian. É esse mesmo. É ele, sem rodeio”, disse, para depois brincar com a situação. “Eu aproveito essa pergunta para colocar “mais pressão” (na diretoria), completou, sorrindo.

A contratação de um primeiro volante virou prioridade porque não há outro jogador no elenco com essas características além de Ralf – Moradei e Bruno Octávio deixaram o clube e Nenê Bonilha é considerado uma aposta.

Ralf e Cristian, segundo Tite, podem também jogar juntos no meio de campo. “O Cristian tem uma característica de sair mais para o ataque e tem um bom chute de média distância.”

Outro jogador que interessava ao time, o volante Guilherme, não vem mais. A Portuguesa disse que não tem interesse em negociar apenas uma parte dos direitos econômicos do atleta, como queria o Corinthians.