Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor da Mercedes nega grandes surpresas em novo carro

A demora da Mercedes em apresentar seu carro para a temporada da Fórmula 1 gerou suspeitas de que a equipe teria uma grande diferença em relação a seus rivais, mas a hipótese foi descartada por Norbert Haug, diretor esportivo da montadora alemã. O W03, modelo de 2012 do time, será lançado nesta terça-feira, em Barcelona.

‘Não acho que seus olhos vão ver alguma grande surpresa no carro durante o lançamento, mas eu com certeza espero que tenhamos soluções inteligentes e boas ideias incorporadas ao carro’, afirmou o alemão ao site da revista britânica Autosport.

O carro já foi à pista duas vezes, mesmo antes de ser lançado. Na quinta-feira, Michael Schumacher e Nico Rosberg dirigiram o W03 em Silverstone para o shakedown e filmagens comerciais. Neste domingo, os pilotos voltaram à pista para um teste privado em Barcelona.

A primeira comparação do desempenho da nova Mercedes com os rivais será feita nesta terça-feira, quando começa a segunda bateria de testes de pré-temporada da F-1, em Barcelona. Na primeira, em Jerez de la Frontera, o time utilizou o carro do ano passado para coletar dados sobre os novos pneus Pirelli.

‘É uma boa base de trabalho e certamente não vamos virar o mundo de cabeça para baixo, mas precisamos dar um bom passo. Esse carro é produto do que aprendemos nos últimos dois anos’, afirmou Haug. ‘Ser concorrente regular de Red Bull, Ferrari e McLaren é uma tarefa dura. Precisamos aprender, desenvolver nosso time e tenho certeza que podemos chegar lá’.